As tranças vieram para ficar
Pelo jeito, as tranças vieram pra ficar neste verão! Delicadas, simples, e com um jeitão de cabelo bagunçado, elas ficam bem em qualquer pessoa.
Quem tornou essa moda ainda mais evidente foi a esposa do vice-presidente Michel Temer que, no dia 1º de janeiro, na posse da presidente Dilma Rousseff, apresentou uma trança lateral cheia de estilo.
. As novas tranças são cuidadosamente afrouxadas e fazem par com topetes, desfiados e cabelos soltos. Há pelo menos 30 opções para fazer em casa ou copiar no salão. Escolha aqui aquela que mais combina com seu cabelo, estilo e vida social.
A lista de celebridades que aderiram à trança é longa. A modelo Gisele Bündchen e a atriz Katie Holmes, mulher de Tom Cruise, exibiram lindas tranças em eventos sociais. O sucesso do filme Rapunzel, da Disney, lançado na última semana, colocou em evidência uma cabeleira de 20 metros devidamente trançada.
A escolha da trança deve depender de dois fatores. O primeiro é o grau de dificuldade. As mais chiques costumam ser as mais trabalhosas. O segundo fator é o acabamento. “Muitas vezes uma trança se torna imponente com um pequeno toque de brilho”, diz Ernesto Neto, da rede Soho de cabeleireiros. Está na moda encaixar molas com brilho ao longo da trança. Já o efeito moderno se dá com fios soltos e gomos de trança repuxados, como na lateral com moicano. As mais simples – e nem por isso menos imponentes – são as laterais com fio solto e a tiara de princesa, ótimas para a praia ou balada. Elas podem ser feitas em casa, com a ajuda de uma amiga. A lateral com moicano e a dupla com espetado são boas até para uma madrinha de casamento.
A vantagem das tranças, além da beleza, é a estabilidade do penteado. Elas não perdem a forma durante uma festa e mantêm um ar natural. Mas é importante avisar o namorado: se desmanchar, não basta passar o pente.